Efetuar login

Termos do Website

Termos de Uso e Responsabilidade do Website

Sintonia – Relacionamento Estratégico de Negócios - Termo de Responsabilidade.

Bem vindo a Sintonia – Relacionamento Estratégico de Negócios. Ao usar o serviço de seleção de Cuidadores, você está ciente de que a Sintonia não é uma Empresa de Recolocação e Agenciamento de empregos e que presta este serviço como uma extensão do Curso Preparatório, colocando em contato as partes interessadas no mesmo objetivo, devendo o Contratante levantar todos os dados necessários para a contratação segura de um profissional Cuidador. Que este serviço aqui disponibilizado é uma proposta para estabelecer a sintonia entre Familiares, Assistido e Cuidador e que você aceita e concorda com os seguintes termos e condições.

 

Mudanças nos termos e condições do acesso à Comunidade de Cuidadores

Reservamo-nos o direito de modificar ou encerrar o serviço acesso à Comunidade de Cuidadores formada através dos Cursos preparatórios periódicos, por qualquer motivo e sem aviso prévio, sem que isso implique qualquer responsabilidade em relação a você, a qualquer outro fornecedor ou a terceiros. Reservamo-nos também o direito de modificar o presente Termo, periodicamente e sem aviso prévio. Você é responsável por verificar regularmente o presente Termo de Responsabilidade para manter-se informado sobre todas as mudanças. 

 

Qualificação e cadastro

Para acessar a Comunidade de Cuidadores Sintonia é necessário que você preencha o cadastro. Ao cadastrar-se no serviço de acesso à Comunidade de Cuidadores, você afirma e atesta que as informações fornecidas são verdadeiras, exatas e completas ao efetuar seu cadastro como interessado em Cuidadores. Como parte do processo de cadastramento, será solicitado que você preencha um nome de contato e um endereço eletrônico. Você será responsável por toda e qualquer atividade realizada sob o seu nome de usuário e por manter informações sigilosas. Podemos nos recusar a aceitar um nome de contato que corresponda ao nome de outra pessoa, que seja ou que possa ser protegido por marca comercial ou por lei de direitos proprietários, ou que seja considerado vulgar, ofensivo ou impróprio, de acordo com os nossos próprios critérios.

 

Checagem de Antecedentes e Aprovação Final


Checando antecedentes

O Contratante deve apresentar-se e informar o motivo de seu contato. Questionar sobre a honestidade e idoneidade do pretendente. Perguntar sobre seus hábitos (uso do telefone, atrasos, como recebia as orientações anteriormente e higiene pessoal).

Não deixe de perguntar a respeito da honestidade e do caráter do pretendente.

Questione sobre o motivo da demissão e os pontos que o candidato poderia melhorar.



Aprovação Final

Finalizado essas etapas, haverá informações suficientes para escolha do profissional mais adequado às necessidades do assessorado. Após sua decisão, entre em contato com o profissional selecionado e comunique sua escolha.

Agende uma data para que a entrega dos documentos. Ele deverá lhe apresentar:

  • Atestado de antecedentes Criminais. 
  • Esta informação pode ser levantada também pela Internet: www.ssp.sp.gov.br/servicos/atestado.aspx 
  • Carteira Profissional
  • RG e CPF
  • Escolaridade

 

Importante
  • Entre em contato também com os demais profissionais participantes do processo seletivo e comunique sua decisão, agradecendo pela participação deles.
  • Finalizado o processo seletivo, resta apenas agendar a data de início do trabalho.
  • É importante que no primeiro dia, o Cuidador conheça todos os aposentos do local onde irá trabalhar e que lhe sejam detalhadas todas as atividades, regras e horários da casa.
  • Pontue como e quando poderá usar o telefone ou celular, a rotina da casa e das pessoas que ali residem, as refeições e todas as demais informações que julgue relevantes para a melhor adaptação do Cuidador no domicilio. 
  • O período de experiência de um funcionário é de 3 meses, a contar da data de Contratação, sendo que, neste período não há incidência de encargos trabalhistas. 
  • Após este prazo, havendo desligamento do profissional, o pagamento dos encargos deverá ser cumprido.
  • Há profissionais que trabalham sem carteira assinada, o que não é muito recomendável, pois de qualquer forma, o vínculo empregatício poderá ser comprovado facilmente, assegurando-lhe todos os direitos. 


Conduta e conteúdo apropriados
O serviço de acesso à Comunidade de Cuidadores é disponibilizado somente para facilitar o contato entre as partes que lidam com a pessoa ser cuidada. É vedada a utilização do serviço para quaisquer fins ilegais ou não-autorizados. Você é o único responsável pela sua conduta e por quaisquer dados, textos, informações, gráficos, fotos, perfis, clipes de áudio e vídeo, links e outros conteúdos que você enviar através do acesso a este serviço. Poderemos, sem que haja obrigação de nossa parte, alterar conteúdos que, de acordo com os nossos próprios critérios, sejam considerados ilegais, fraudulentos, ameaçadores, depreciativos, difamatórios, obscenos ou questionáveis, ou que infrinjam ou violem a propriedade intelectual de terceiros, outros direitos de propriedade ou o presente Termo de Responsabilidade. 

Política de privacidade
A coleta e utilização de informações pessoais é regida pela Política de Privacidade da Sintonia – Relacionamento Estratégico de Negócios. Você compreende e concorda que a Sintonia pode acessar e registrar suas informações cadastrais para montagem de um Banco de Dados de pessoas interessadas em Cuidadores. E, que, passará a receber informações sobre Cuidadores Comunidades assistidas e Fornecedores de Produtos e Serviços dirigidos às Comunidades Assistidas, como Idosos, Crianças e Portadores Especiais.

Duração e cancelamento
Esse Termo de Responsabilidade aplica-se ao seu uso do serviço de acesso à Comunidade de Cuidadores Sintonia. Você pode cancelar o seu cadastro a qualquer momento, o que eliminará o seu cadastro do Banco de Dados da Sintonia e demais informações pessoais. Para cancelar seu cadastro, o responsável deverá enviar uma mensagem para o suporte deste serviço: sintonia@sintoniaren.com.br. Nós podemos encerrar a sua participação a qualquer momento, por qualquer motivo. Assim que sua participação for encerrada, você perderá o direito de utilizar o serviço de acesso À Comunidade d e Cuidadores da Sintonia. Os nossos direitos proprietários, a declaração de isenção de responsabilidade, as indenizações, as limitações de responsabilidade e as disposições diversas permanecerão vigentes caso haja encerramento da sua participação.