Efetuar login

Notícias

Inteligência Competitiva e Pesquisa de Mercado

Através de técnicas QUALITATIVAS identificamos as necessidades do Público-alvo e sintonizamos o processo informacional que conduzirá à melhor tomada de decisão, seja ela estratégica ou operacional. Acompanhe mais esta atividade da Sintonia.

O ambiente globalizado e os avanços tecnológicos estão provocando mudanças rápidas no ambiente competitivo nunca antes vistas no mercado. Esse ambiente de incerteza dificulta a tomada de decisão, principalmente no que diz respeito ao longo prazo.

Para sobreviver nesse ambiente temos de dispor de um sistema de Inteligência Competitiva e Pesquisa de Mercado que forneça informações analisadas de forma integrada e tempestiva para que se possa tomar decisões mais seguras e em tempo real.


O monitoramento contínuo do ambiente externo (concorrentes, clientes, fornecedores, novas tecnologias, novos produtos) deve tornar-se parte do processo de gestão estratégica das organizações.

É dessa forma que a empresa conseguirá manter um aprimoramento contínuo que permitirá que ela se mantenha competitiva num mercado que exige respostas cada vez mais rápidas às constantes mudanças ambientais.

A utilização da Inteligência Competitiva é uma das respostas que vem sendo dada pelas organizações como forma de transformação da informação obtida com o monitoramento externo em tomada de decisão.

A atividade de inteligência nas empresas não pode ser considerada algo novo, mas o que ocorre no momento é a percepção de que essa atividade precisa estar bem estruturada, caso se pretenda tornar a empresa mais competitiva e melhor posicionada no mercado.


Leia o conteúdo completo de mais esta proposta de atuação da Sintonia no endereço:

http://www.sintoniaren.com.br/?a=produtos&l1=1eba0e3107711dd6750507371980dbe3

 

Envie seu comentário

Comentários

Nenhum comentário enviado!

Nenhum comentário foi enviado. Seja o primeiro a comentar!

Mais Notícias